A nossa História

 

 

O Mussulo é uma península estreita e comprida situada a alguns quilómetros a sul de Luanda, uma das suas margens está virada para o continente, formando uma baía com várias dezenas de quilómetros. A outra margem, a contra-costa, batida por ondas suaves, abre-se para as águas quentes do Atlântico.

A ilha do Mussulo com 45 quilómetros lineares, na realidade uma península, é um dos locais ideais para descanso depois de uma semana de trabalho em Luanda.

Com aproximadamente 10 mil habitantes, incluindo os turistas, a ilha do Mussulo possui nativos que se dedicam à pesca e ao comércio informal vendendo os seus produtos aos mais de dois mil turistas que se deslocam à localidade ao longo de todo ano.

Existem na península os bairros Língua, Casa Branca, Lage, Catambor, Mulundo, Arizanga, Musseca, Pinho, Priori, Casa6, Agência, Cambaxi, Mussongaloki , Carga, Mussulo centro, Mucoco e Buraco.

 

O bairro do Buraco, que faz limites com a comuna dos Ramiros, é a localidade onde a "ilha do Mussulo" está ligada por um banco de areia, local onde muitos turistas entram sem ter que fazer a travessia pelo mar, usando o Kapessoka ou as canoas.

Até aos anos 80 o Bairro do Buraco tinha apenas 5 famílias mas nessa altura, houve pessoas que fugidas da guerra e se instalaram nessa localidade, vindas, na sua maioria da Província do Sumbe.

Hoje o Bairro tem 1077 habitantes, na sua maioria jovens.

A pesca é uma actividade praticada pelos nativos (pesca artesanal) para a sua sobrevivência utilizando para o efeito canoas e redes enquanto os turistas praticam a pesca ao corrico.

Os peixes mais abundantes são o Choco, carapau, sardinha, garoupa, pargo barracuda, lagosta, caranguejo e Kiteta.

 

Além da pesca também se dedicam á produção de cestos artesanais feitos com folhas da “Matabeira” tem ainda, uma salina em funcionamento.

O Buraco possui uma vasta gama de Mangais, áreas de desova de caranguejo, caracol, cassuso, pargo e de tartarugas normais e gigantes. É uma zona Protegida do Flamingo.

 

O nome do Bairro do Buraco provém do facto de existir no parque do Bairro um buraco cavado pelas calemas que tem aproximadamente 300 mt de largura e 50 mt de profundidade.

 

< VOLTAR

 

// Todos os dias deviam ser como um dia na praia.

CONTACTE-NOS 

  

Ponte das Palmeirinhas

Próximo do Bairro do Buraco

 

 +244 936 203 806 / 935 913 393 

  

 RESERVAS ao balcão ou por email

reservas@flamingobay-resort.com

recepcao@flamingobay-resort.com

para sua CONSULTA

Regulamento e normas sobre COVID-19 

   

 

 

Guia de Boas Práticas

 

Guia de Recomendações

 

Plano de Contingência

Termos e condições | Politíca de Privacidade

Copyright © 2022 | Flamingo Bay Resort | Todos os direitos reservados

 Powered by NET Evolução Tecnológica